29 de agosto de 2012

Sessão Solene comemora os 50 anos da Psicologia no Brasil


A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) coordenará, nesta sexta-feira (31), uma sessão solene em homenagem aos 50 anos da Psicologia no Brasil. O evento, que será realizado no Plenário Ulysses Guimarães, da Câmara dos Deputados, é resultado de um requerimento apresentado pela parlamentar em coautoria com o deputado Jilmar Tatto (PT-SP), que pedem a realização de um ato público para homenagear os profissionais da área e estudantes de psicologia. A iniciativa faz parte das comemorações do Dia do Psicólogo, celebrado na segunda-feira (27).

"Este é um momento importante de abrirmos a casa do povo (Congresso Nacional) para exaltar a psicologia e garantir a presença da categoria nas mais diversas áreas das políticas públicas", declarou a deputada.

Estão convidados para compor a mesa o presidente do Conselho Federal de Psicologia, Humberto Verona; o secretário nacional de Articulação Social da Presidência da República, Paulo Maldos; a presidente da Federação Nacional dos Psicólogos (Fenapsi), Fernanda Magano; o presidente do Sindicato dos Psicólogos do DF, Leovane Gregório; a professora e diretora do Instituto de Psicologia da UnB, Mariza Borges; e a representante do Movimento dos Psicólogos Escolares do DF, Vanuza Sales.

“Já tivemos uma grande celebração no Senado para comemorar os 50 anos (da Psicologia no Brasil) e a expectativa é que, assim como foi no Senado, estudantes, psicólogos e convidados possam celebrar essa data tão importante na Câmara, no dia 31”, disse o presidente do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Humberto Verona.

Durante o evento, os convidados discutirão os caminhos traçados pela psicologia de 1962 até os dias atuais, e os desafios a serem superados na profissão. O objetivo é fortalecer o compromisso social e a busca pela construção de práticas mais democráticas e cidadãs.

"Ser psicólogo, significa, lidar com a vida das pessoas. Este profissional tira as pessoas debaixo dos escombros de um país açoitado por tantas histórias de casas grandes e senzalas", assegurou Erika Kokay. 

Assessoria de Imprensa
61-3215-5203

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em defesa do SUAS, Rede Socioassistencial e Organizações da Sociedade Civil realizam Primeira Conferência Livre de Assistência Social de São Sebastião

                                   O Instituto Federal de Brasília - IFB Campus São Sebastião, foi palco da Primeira Conferência Livre de As...