3 de agosto de 2012

I Fórum Distrital de Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva


De 27 a 30 de agosto, o Instituto Federal de Brasília (IFB) irá promover o I Fórum Distrital de Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva, que acontecerá no auditório da Fundação Universa, na quadra 610 norte, em Brasília. O evento tem como objetivo identificar as perspectivas da comunidade interna e externa quanto à inclusão na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

O evento é aberto aos interessados na temática e as inscrições são gratuitas. As vagas são limitadas e os interessados já podem se inscrever para participar das atividades do fórum (clique aqui e faça sua inscrição).

O Fórum trará, entre outras atrações, painéis, apresentações de posters, palestras, mesas-redondas e debates (confira a programação completa do evento). Na abertura, o evento contará com a presença do professor Romeu Sassaki, que ministrará  palestra a respeito do tema “Formação Profissional e as Pessoas com Deficiência – caminhos e possibilidades”.

No evento também serão apresentados relatos de experiências exitosas de egressos da Rede Federal de Educação Tecnológica e experiências inclusivas educacionais que envolvem outras ações inclusivas, direcionadas às questões étnico-raciais, mulheres, educação de jovens e adultos. O Fórum será encerrado com uma plenária final, a partir da qual um relatório será elaborado e encaminhado à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC),  indicando as perspectivas da comunidade.

O Fórum está sendo organizado pela Pró-Reitoria de Extensão do IFB, por meio da Coordenação de Educação Inclusiva e dos Núcleos de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNEs).



Fonte: www.ifb.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em defesa do SUAS, Rede Socioassistencial e Organizações da Sociedade Civil realizam Primeira Conferência Livre de Assistência Social de São Sebastião

                                   O Instituto Federal de Brasília - IFB Campus São Sebastião, foi palco da Primeira Conferência Livre de As...