1 de abril de 2011

Debatendo a cultura em São Sebastião

Artistas e comunidade se reunem para debater a cultura



     Neste sábado (2/04) acontecerá uma grande reunião com a participação de alunos, artistas, produtores culturais e comunidade de São Sebastião no Centro Educacional São Francisco. Trata-se da Pré-Conferência para debater os eixos e propostas que serão levados à Conferência de Cultura do Distrito Federal no dia 05 de abril.

     No encontro, que ocorrerá neste sábado a partir das 15h, artistas, moradores e produtores culturais da cidade poderão participar das dicussões para criar as propostas que serão levadas ao Governo. Esta reunião de sábado é a última antes da Conferência que ocorrerá na terça-feira (05) quando serão definidos os conselhieros Culturais de São Sebastião e também os delegados que representarão a cidade na Conferência Distrital.
      A participação do máximo número de segmentos sociais é de fundamental importância para que as propostas sejam debatidas coletivamente e consensuadas, contribuindo desta forma para que todos possam participar das decisões e rumos da cultura local. As Conferências Distritais representam, assim, um relevante mecanismo de empoderamento não apenas dos artistas e gestores culturais, mas principalmente, da comunidade que passa a ter vez e voz nos espaços de discussão.

Por Vinícius Borba
      Francisco Neri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em defesa do SUAS, Rede Socioassistencial e Organizações da Sociedade Civil realizam Primeira Conferência Livre de Assistência Social de São Sebastião

                                   O Instituto Federal de Brasília - IFB Campus São Sebastião, foi palco da Primeira Conferência Livre de As...