15 de março de 2011

São Sebastião oferece área para novo Campus do IFB

A Adminstração Regional confirmou e reafirmou por meio de ofício enviado ao reitor, que a cidade já dispõe de um terreno localizado no Bairro Nacional que deve ser destinado à nova escola.

 


A Administração Regional de São Sebastião informou ao IFB que a cidade dispõe de uma área que poderá ser utilizada, pelo Instituto, para a construção de um campus. Em reunião com o reitor substituto do IFB, Wilson Conciani, a administradora Janine Rodrigues Barbosa afirmou, e reafirmou por meio de ofício enviado ao reitor, que a cidade já dispõe de um terreno localizado no Bairro Nacional que deve ser destinado à nova escola.

O assessor especial da Reitoria, Francisco Póvoas, que participou do encontro - ocorrido no início do mês de março – disse que há o interesse do Instituto em construir um campus avançado em São Sebastião. “O interesse é que haja a expansão da educação profissional. Para isso, iremos trabalhar em conjunto com o governo do Distrito Federal”, declarou Póvoas. O investimento inicial será de R$ 14 milhões. Esses recursos serão utilizados na implementação da primeira etapa que constitui a estrutura física e a compra de equipamentos.

O local oferecido tem aproximadamente quatro hectares. Estudos realizados junto a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal (Sedhab), viabilizam a implementação do Campus, que terá capacidade aproximada para 1.200 alunos.

O IFB já enviou à Secretaria do Patrimônio da União uma solicitação para que este órgão faça à Terracap o pedido de doação do terreno. Apesar da Administração Regional de São Sebastião disponibilizar a área, a entrega definitiva só ocorre com a determinação da Terracap, órgão responsável pela questão fundiária no DF.


Via IFB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em defesa do SUAS, Rede Socioassistencial e Organizações da Sociedade Civil realizam Primeira Conferência Livre de Assistência Social de São Sebastião

                                   O Instituto Federal de Brasília - IFB Campus São Sebastião, foi palco da Primeira Conferência Livre de As...