Inspirada no universo feminino, a exposição "Sutilezas" traz à Câmara dos Deputados 17 obras dos artistas plásticos Carolinna Drummond, Christiane Contreiras e Tony Lima. A mostra, realizada em homenagem ao mês da mulher, pode ser vista a partir desta terça-feira (3) no Espaço do Servidor (Anexo II), onde permanece até o dia 25.
No dia 10, está previsto um encontro com os artistas, às 17 horas, no espaço da exposição, realizada pelo Centro Cultural Câmara dos Deputados em parceria com a Secretaria da Mulher da Casa.
Os artistas
Carolinna Drummond é graduada em artes plásticas pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo (Febasp) e vive em Sorocaba (SP). A artista ganhou o primeiro lugar no Prêmio Flávio Gagliardi – novos talentos da arte contemporânea –, da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Sorocaba, e menção honrosa/mérito artístico da Associação Brasileira de Arte (Abart) pelo conjunto da obra em 2013. Dentre as exposições individuais que já realizou, estão "Universo Feminino", na Biblioteca Municipal de Sorocaba, e "Água e Vinho", na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi (SP), ambas em 2014.
Psicóloga e artista plástica, Christiane Contreiras tem 12 anos de carreira e participou de exposições em Amsterdã, Budapeste, Haia e Nova York. Foi selecionada para integrar galerias como a Nasse Galery, nos Estados Unidos, e a Amstelveen Galery, na Holanda. A artista reside em Brasília e já realizou diversas exposições individuais na cidade, dentre elas a mostra "Feminino", no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça, em 2014.
Tony Lima nasceu em Parnaíba (PI) e mudou-se para Brasília no fim da década de 70. Autodidata e influenciado por Modigliani, o artista tem obras em vários museus e coleções particulares do Brasil. Lima recebeu o primeiro prêmio do Pinte Brasília, em 1996; o prêmio Casa das Artes, em 1999; e o Coletiva Pátio Brasil, em 2003. Sua exposição individual mais recente foi "Elas, sob o olhar de Tony Lima", realizada em 2014 no Espaço Cultural do Shopping Liberty Mall, em Brasília.
SERVIÇO
Mostra coletiva "Sutilezas", em homenagem ao mês da mulher
Período: de 3 a 25 de março
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas
Local: Espaço do Servidor (AnexoII)
Encontro com os artistas – aberto ao público
Data: 10 de março
Horário: 17 horas
Local: Espaço do Servidor (Anexo II)
Fonte: Câmara dos Deputados (http://www2.camara.leg.br/comunicacao/institucional/noticias-institucionais/exposicao-faz-homenagem-ao-mes-da-mulher)
Nenhum comentário:
Postar um comentário