29 de outubro de 2012

Câmara oferece Oficina de Atuação no Parlamento

Durante três dias, representantes da sociedade civil organizada serão treinados para o acompanhamento dos debates e da tramitação dos projetos de lei no Congresso Nacional.


O curso, oferecido pelo Centro de Formação e Treinamento da Câmara dos Deputados (Cefor), busca aproximar a sociedade civil do Poder Legislativo e contribuir para o aprimoramento da participação popular no processo de elaboração das leis.

As aulas, que serão realizadas nos dias 29 e 30 de novembro e 3 de dezembro, destinam-se prioritária, mas não exclusivamente, a pessoas do meio associativo civil comunitário (pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos e grupos de pessoas físicas com atuação voluntária e coletiva em torno de temas específicos, como ONGs, OSCIPs, associações e organizações semelhantes).

Além de aulas expositivas e exercícios práticos, o curso inclui também visitas às dependências do Congresso Nacional. O conteúdo pedagógico abrange noções de estado e governo; estrutura do Poder Legislativo; cidadania e participação na democracia; processo legislativo e formas de participação popular nos debates e formulação das leis no Parlamento, especialmente na Câmara dos Deputados.

As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 16 de novembro. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: (61) 3216 7666.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em defesa do SUAS, Rede Socioassistencial e Organizações da Sociedade Civil realizam Primeira Conferência Livre de Assistência Social de São Sebastião

                                   O Instituto Federal de Brasília - IFB Campus São Sebastião, foi palco da Primeira Conferência Livre de As...