10 de abril de 2012

Centro de saúde de São Sebastião recebe ludoteca

Ludotecas são espaços onde jogos, brincadeiras, materiais pedagógicos e outros recursos lúdicos são usados no acompanhamento a crianças e adolescentes vítimas de violência. Esses ambientes favorecem a criação de um clima acolhedor, proporcionando ao menor conforto para se expressar a respeito da violência vivida.

O Instituto Sabin, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde do DF por meio do Programa de Atendimento à Vítimas de Violências e Acidentes (PAV), inaugurou na segunda-feira (9) à tarde, a 25ª unidade do Projeto Ludotecas. Localizada no Centro de Saúde de São Sebastião, a nova ludoteca auxilia na ampliação da capacidade de atendimento da equipe de psicólogas do PAV junto à comunidade. 

O Projeto Ludotecas já beneficiou mais de 30 mil famílias e cada unidade realiza, em média, mil atendimentos por ano. O programa está presente em mais de dez regiões administrativas do Distrito Federal, dentro de fóruns, Creas, hospitais regionais, Conselho de Direito da Mulher de Brasília e Centros de Orientação Médico Pedagógico.

Maiores informações: Cecilia Garcia cecilia@ptexto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em defesa do SUAS, Rede Socioassistencial e Organizações da Sociedade Civil realizam Primeira Conferência Livre de Assistência Social de São Sebastião

                                   O Instituto Federal de Brasília - IFB Campus São Sebastião, foi palco da Primeira Conferência Livre de As...