2 de setembro de 2011

Cursos IFB São Sebastião: Inscrições de 1° a 18 de setembro

Realmente, foi com muita satisfação que assistimos ontem, em reunião realizada no Centão (CEM 01) às 19:30, à oficialização do Campus Instituto Federal de São Sebastião pelo reitor do IFB, o sr. Wilson Conciani.  Participaram também do ato o diretor da escola Miguel Arcanjo, professor Adriano, representantes da DRE, Administração Regional , alunos e lideranças do movimento popular de São Sebastião.
Esse é, indubitavelmente, um marco muito especial na vida da comunidade que, por sua vez, terá a chance ímpar de ter acesso a um ensino técnico de qualidade e excelência comprovadas. Bem sabemos que, se há uma tecla na qual sempre deveremos insistir, esta tecla é naturalmente a da educação. Afinal de contas, não basta termos a universalização e a democratização da educação se tudo isso não for pautado pela busca da qualidade.
Neste primeiro momento, temos um total de 240 vagas ofertadas, mas a partir do ano que vem, a expectativa é de que esse número seja ampliado, isso sem falar na possibilidade de, já a partir de 2012, termos processo seletivo para cursos de licenciatura, o que é muito louvável, dada a brutal demanda existente por professores para cursos técnicos e profissionalizantes.
Os cursos pré-selecionados (Eixo Gestão de negócios e Apoio Educacional) serão oferecidos no período noturno na Centro de Ensino Fundamental Miguel Arcanjo (ao lado da Vila Olímpica), até que a cidade tenha o seu Campus definitivo. Lembrando que só a inscrição não garante vaga para os cursos. Após a análise das isncrições do primiro eixo selecionado, haverá sorteio de vagas na escola Miguel Arcanjo, no próximo dia 23.
Para participar do processo seletivo, basta ter ensino fundamental e faixa etária a partir de 16 anos. As inscrições podem ser feitas na Administração Regional de São Sebastião, no Campus IFB Brasília, na própria escola Miguel Arcanjo ou pelo site do IFB (http://www.ifb.edu.br/). A partir de 17 de outubro, serão abertas as inscrições para os cursos do Eixo Tecnológico Saúde, Meio Ambiente e Segurança.
Finalmente, não custa lembrar, os cursos de línguas (Inglês e Espanho) têm duração de 50h/a e as aulas acontecerão duas vezes por semana. Já os cursos de secretariado escolar, atendente, venda e pós-venda e auxiliar administrativo, serão de segunda a sexta e contam com carga horária de 100h/a.
Em caso de dúvidas, estas poderão ser sanadas pelo e-mail do professor Gustavo Felício de Barros, diretor do IFB São Sebastião, pelo e-mail: gustavo.barros@ifb.edu.br.
Então, é isso, minha gente!  A luta continua e continua...

Abraços freireanos,

Serviço:

Campus São Sebastião – Cursos Noturnos
Cursos:
Venda e Pós-Venda (40 vagas), Auxiliar Administrativo (40 vagas), Secretariado Escolar (40 vagas), Espanhol Básico (25 vagas), Inglês Básico (25 vagas) e Atendente (40 vagas).

Período de inscrições: 1 a 18 de setembro
Edital
Faça sua inscrição

Um comentário:

  1. achei o IFB extremamente muito interessante e digo que é uma grande honra estudar no IFB de São Sebastião nossa cidade já estava precisando de um ensino de qualidade.Fico muito feliz pelo IFB e a luta continua mas espero que IFB apareça não só como cursos técnicos mas também como cursos superiores.exemplos: medicina,enfermagem,administração,nutrição, turismo entre outros.

    ResponderExcluir

Em defesa do SUAS, Rede Socioassistencial e Organizações da Sociedade Civil realizam Primeira Conferência Livre de Assistência Social de São Sebastião

                                   O Instituto Federal de Brasília - IFB Campus São Sebastião, foi palco da Primeira Conferência Livre de As...