2 de setembro de 2011

IFB realiza terceira audiência pública em São Sebastião

Atenção, abrir em uma nova janela.Na noite desta última quinta-feira, 1° de setembro, foi realizada a terceira audiência pública em São Sebastião, que teve como objetivo apresentar à comunidade os resultados alcançados nas duas edições anteriores. A sessão ocorreu no Centro de Ensino Médio 01 e contou com a presença de estudantes, representantes populares e da comunidade em geral.

Nas audiências anteriores, os representantes do IFB realizaram uma consulta pública com a população local para ouvir quais os cursos presentes no catálogo nacional do Ministério da Educação a própria comunidade gostaria que fossem oferecidos pela unidade. A partir dessa consulta e com base em outros métodos de pesquisa foram escolhidos os eixos, os cursos e, por consequência, a vocação do campus que será construído na cidade satélite.

A audiência contou com a participação do Reitor do IFB, Wilson Conciani, do representante da diretoria regional de ensino, Paulo Viana, do diretor do CEM Miguel Arcanjo, Adriano Ferreira dos Santos, e do diretor do campus São Sebastião, Gustavo Filice de Barros, que conduziu a apresentação dos trabalhos.

Expectativa

A comunidade, que se mostrou bastante interessada e participou ativamente das três audiências realizadas, espera, com muita expectativa, o início das atividades do campus. Para o morador de São Sebastião, Kaoka Ovídio, que atua como presidente comunitário do Bairro São José, a vinda do IFB para a cidade satélite veio em uma boa hora. “Nós precisamos ocupar os nossos jovens, por isso sabemos da importância que este projeto representa para nós. O oferecimento de cursos profissionalizantes, além de deixar os jovens longe das drogas, trará uma nova perspectiva de futuro para eles”, aposta Ovídio.

O professor Francisco Neri conta que a vinda do IFB para São Sebastião será uma ganho de qualidade, não só na educação, mas também na vida dos moradores. “A maior parte da população da nossa cidade é de adolescentes, e eles precisam deslocar-se diariamente até o plano piloto em busca de um ensino de qualidade. Só de deixar de fazer esse trajeto, já será um grande ganho para toda a população”. Neri também aprovou a condução do processo de criação do campus. “Foi tudo muito bem construído pelo IFB, com as audiências, que tiveram a sensibilidade de ouvir a comunidade local antes de implantar os cursos”.

Inscrições abertas

O campus de São Sebastião encontra-se com inscrições abertas para o preenchimento de suas primeiras vagas. Estão sendo oferecidas 210 oportunidades entre seis cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) (Veja a relação de vagas e cursos abaixo).

As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de setembro, pela internet (
clique aqui para fazer sua inscrição), ou presencialmente, na Administração Regional de São Sebastião, CEF Miguel Arcanjo, ou no campus Brasília do IFB.

As inscrições e os cursos são gratuitos.

Edital de abertura


Cursos e Vagas
Venda e Pós-Venda         40 vagas
Auxiliar Administrativo     40 vagas
Secretariado Escolar        40 vagas
Espanhol Básico              25 vagas
Inglês Básico                 25 vagas
Atendente                     40 vagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em defesa do SUAS, Rede Socioassistencial e Organizações da Sociedade Civil realizam Primeira Conferência Livre de Assistência Social de São Sebastião

                                   O Instituto Federal de Brasília - IFB Campus São Sebastião, foi palco da Primeira Conferência Livre de As...