14 de abril de 2011

Programa Alternativo destaca os diversos projetos da Escola São Francisco

O Programa Alternativo exibido no último  dia 22 de março  abordou alguns projetos desenvolvidos no Centro de Ensino Médio 01, Escola São Francisco de São Sebastião. Lá existem 40 projetos em andamento, sendo o carro chefe o projeto: "Mediação de conflitos", cuja finalidade é resolver por meio do diálogo os conflitos sem a necessidade de punição, fazendo com que o ambiente escolar fique mais atrativo e respeitoso, tanto para alunos quanto para professores. Esse projeto conta com a parceria do Instituto Pró-Mediação sem fins lucrativos e tem apresentado mudanças reais no comportamento dos alunos.


A diretora da Escola, Ghisa Porto, destaca que "esses avanços não significam que não tenhamos problemas, mas mudamos a maneira de resolvê-lo". Vários outros projetos também são destacados no Programa Alternativo, como: a confecção de bonecos, teatro, dança, xadrez, pintura em tela, aulas de violão, plantio de horta e até um viveiro que funciona em parceria com a Embaixada da Holanda.

O programa, apresentado pelo SBT, é transmitido aos sábados, às 13h15 e mostra entrevistas e matérias referentes à realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e enviem sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser enviadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em defesa do SUAS, Rede Socioassistencial e Organizações da Sociedade Civil realizam Primeira Conferência Livre de Assistência Social de São Sebastião

                                   O Instituto Federal de Brasília - IFB Campus São Sebastião, foi palco da Primeira Conferência Livre de As...