4 de agosto de 2011

Faculdade e grupo de comunicação criam o game da Reforma Ortográfica


Com o objetivo de fazer das novas regras gramaticais da Língua Portuguesa um divertido passatempo, a FMU e a Retoque Comunicação, criaram o Game da Reforma Ortográfica. Vale a pena conferir até para saber se estamos "em dia" com as novas mudanças.

O Novo Acordo Ortográfico foi elaborado para uniformizar a grafia das palavras dos países lusófonos, aqueles que têm o português como língua oficial. Ele entrou em vigor em janeiro de 2009.

Teremos até quatro anos para nos adequarmos às novas regras. Durante esse tempo, tanto a grafia anterior como a nova serão aceitas oficialmente. A partir de 1 de janeiro de 2013, portanto, a grafia da língua portuguesa aceita é a que está prevista no Novo Acordo.

Em suma, as mudanças são poucas em relação ao número de palavras que a Língua Portuguesa possui, porém são significativas e importantes. Basicamente o que mudou foi o uso dos acentos e do hífen.

Clique aqui  e teste seus conhecimentos no Game da Reforma. É o maior barato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em defesa do SUAS, Rede Socioassistencial e Organizações da Sociedade Civil realizam Primeira Conferência Livre de Assistência Social de São Sebastião

                                   O Instituto Federal de Brasília - IFB Campus São Sebastião, foi palco da Primeira Conferência Livre de As...