7 de fevereiro de 2012

Projeto de Gestão Democrática é sancionado




  • A gestão democrática da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal, cuja finalidade "é garantir a centralidade da escola no sistema e seu caráter público quanto ao financiamento, à gestão e à destinação", finalmente poderá ser colocada em prática.

    O projeto de lei nº 588/11 foi sancionado hoje (7/02) pelo GDF. A solenidade ocorreu no auditório da EAPE (907 Sul). A sanção desse projeto tem gerado grande expectativa entre os educadores, militantes da educação e demais pessoas direta ou indiretamente ligadas ao dia a dia do processo educativo, vez que possibilitará, entre muitas outras coisas,  que a comunidade escolar escolha de forma democrática, transparente, justa e legítima os dirigentes das unidades escolares.

    O Projeto observará também os princípios do respeito à pluralidade, à diversidade, ao caráter laico da escola pública e aos direitos humanos em todas as instâncias da Rede Pública de Ensino, além da autonomia das unidades escolares, nos termos da legislação, nos aspectos pedagógicos, administrativos e de gestão financeira, entre outros.

    Clique aqui e lei o projeto na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em defesa do SUAS, Rede Socioassistencial e Organizações da Sociedade Civil realizam Primeira Conferência Livre de Assistência Social de São Sebastião

                                   O Instituto Federal de Brasília - IFB Campus São Sebastião, foi palco da Primeira Conferência Livre de As...