8 de fevereiro de 2012

Dupla de distritais garantem votos na base da grilagem




Por: Luis Fuguete

Consideradas verdadeiras minas de ouro que podem ser retalhadas e assim gerarem ainda mais lucro, as terras públicas do Distrito Federal estão sendo usadas como plataforma política por alguns dos parlamentares da Câmara Legislativa do Distrito Federal. É bem verdade que a Casa não é reconhecida pela virtuosidade de seus distritais, mas a situação ficou ainda mais lamentável durante investigações recentes conduzidas pela Polícia Civil. Os distritais Agaciel Maia (PTC) e Roney Nemer (PMDB) foram flagrados se estapeando pela influência sobre um grupo de invasores de terras públicas então baseados em São Sebastião.

Os dois parlamentares simplesmente se promoviam à custa dos descamisados e desabrigados que não tinham onde morar. Investigações que resultaram na prisão de 50 invasores, no mês passado, foram além. Ligações telefônicas ocorridas entre os distritais e os homens apontados como os pseudo líderes do “movimento” davam conta de que as invasões poderiam ocorrer dentro da normalidade que os deputados iriam “segurar a barra” das famílias que até então não tinham onde levantar suas casas.


Agaciel garantiu a invasores que eles não seriam presos


Tanto Agaciel Maia quanto Roney Nemer vislumbraram uma grande chance de plataforma eleitoral e garantir uma boa quantidade de votos futuros e um maciço apoio das pobres famílias. O tiro acabou saindo pela culatra e, como sempre, quem pagou o pato foram os mais humildes, pois todos acabaram presos em uma operação coordenada pela 30° Delegacia de Polícia (São Sebastião). Todos sabem que Agaciel Maia possui seu reduto eleitoral justamente na cidade em que as invasões ocorriam de forma sistemática. Tanto o deputado novato - conhecido por ter participado da ocultação de mais de 600 atos administrativos que diziam respeito, entre outras coisas, à contratação e gratificação de apadrinhados no Senado, quando era diretor-geral da Casa - quanto Roney Nemer se aproveitam da desgraça de desabrigados para garantir míseros votos.


Roney Nemer sempre se relacionou com políticos de caráter duvidoso

Aliás, Roney Nemer, de bobo, só tem a cara. O distrital é velho conhecido do bom e “paralisado” inquérito 650 do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em relação a Roney Nemer, o Ministério Público requereu o início de investigações sobre crimes de formação de quadrilha, peculato, corrupção ativa, corrupção passiva, fraude a licitação, crime eleitoral e crime tributário. O distrital é citado em diálogo entre o ex-governador José Roberto Arruda e o ex-chefe da Casa Civil José Geraldo Maciel, como um dos parlamentares que estariam recebendo pagamento mensal de propina em troca de apoio ao governo do DF.

O diálogo consta da página 248 dos apensos do inquérito (gravações realizadas com autorização da Justiça). Em 2008, Nemer foi multado em R$ 1.253,60 em decorrência de concessão de alvará sem a cobrança de taxa para alteração de uso de imóvel (art. 6º, Lei Complementar 294/00) quando era administrador regional de Samambaia.


Fonte: Fala Sério DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em defesa do SUAS, Rede Socioassistencial e Organizações da Sociedade Civil realizam Primeira Conferência Livre de Assistência Social de São Sebastião

                                   O Instituto Federal de Brasília - IFB Campus São Sebastião, foi palco da Primeira Conferência Livre de As...