17 de julho de 2017

No Residencial Oeste, PM reage à tentativa de assalto e fere bandido.


Dois homens foram presos por roubo e tentativa de roubo, por volta das 00h40 desta segunda-feira (17/7), na quadra 104, Residencial Oeste, em São Sebastião. Eles tentaram assaltar dois policiais militares do serviço de inteligência do 21º Batalhão. Um dos ladrões foi atingido de raspão.
Os policiais militares voltavam para o batalhão quando foram surpreendidos por dois homens mascarados e com armas em punho. Os bandidos tentaram atacar a viatura e render os policiais que estavam à paisana. A dupla gritou: “polícia”, mas ouviu um disparo de arma de fogo vindo de um veículo de cor prata, que fazia cobertura aos assaltantes.
Segundo a PM, um dos policiais reagiu e efetuou um disparo que atingiu de raspão a perna de um dos bandidos, Francisco Rafael dos Santos, de 24 anos. Os outros dois assaltantes conseguiram se evadir.
Os policiais velados solicitaram apoio do Grupo Tático Operacional (Gtop), que conseguiu prender o outro assaltante, que se chama Lucas Vieira Calazans, 19 anos. O terceiro comparsa, que estava no veículo, conseguiu fugir com a arma de fogo, não sendo localizado.
Com os bandidos capturados, foram apreendidos dois simulacros de arma de fogo, um notebook Sony, quatro celulares Samsung, R$ 978,00 em dinheiro, R$ 230,00 em cheque, uma bolsa de mulher com pertences e uma frente de som veicular Sony. Antes de atacar a viatura policial, a dupla de criminosos havia assaltado um bar na quadra 11, conjunto G, Casa 14 do Residencial Oeste.
O bandido ferido foi socorrido pelos bombeiros e levado para o Hospital de Base do DF (HBDF), que recebeu atendimento médico e, após liberação, foi conduzido para a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião). As vítimas do assalto já estavam no local registrando a ocorrência. Ambos tinham passagens na polícia por roubo, furto e porte ilegal de arma de fogo. (Informações da PMDF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em defesa do SUAS, Rede Socioassistencial e Organizações da Sociedade Civil realizam Primeira Conferência Livre de Assistência Social de São Sebastião

                                   O Instituto Federal de Brasília - IFB Campus São Sebastião, foi palco da Primeira Conferência Livre de As...