13 de abril de 2018

Erika discute com Novacap medidas para viabilizar o asfaltamento do Bela Vista



A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) participou de reunião com o presidente da Novacap, Júlio Menegotto, no último dia 06 de abril para solicitar à companhia a elaboração de projetos para a execução de obras de drenagem e pavimentação no bairro Bela Vista, em São Sebastião-DF, projetos estes necessários para fazer o asfaltamento de cinco ruas. A Administração Regional da cidade já dispõe dos recursos orçamentários necessários para iniciar os trabalhos ainda este ano, mas depende dos projetos e de licença ambiental.


Na ocasião, Erika destacou que , desde a fixação do bairro, acompanha e apoia a luta da comunidade na busca por políticas públicas e melhorias em geral para os moradores. Entre as mais recentes reivindicações, estava a construção da rede de esgoto. Para tanto, foram investidos pelo governo anterior recursos no valor de 600 (seiscentos) mil reais. A falta desse serviço básico vinha comprometendo a qualidade de vida da população. Após intensa mobilização da associação de moradores e atuação do mandato, a obra de complementação da rede de esgoto foi executada.

Com a conclusão da rede de esgotamento sanitário, a comunidade mais uma vez organizou-se e passou a reivindicar, de forma justa e legítima, o asfaltamento das ruas. Nesse sentido, a Administração Regional de São Sebastião comunicou no início de 2018 que há disponibilidade orçamentária para executar a pavimentação asfáltica no bairro, mas que depende da elaboração de projetos executivos das obras de drenagem e pavimentação, os quais são obrigatórios.

Presentes à reunião, Gilson Antônio Eneas, Gerente de Topografia e Desenho Técnico, da Diretoria de Aprovação e Licenciamento, da Coordenação de Licenciamento, Obras e Manutenção, da Administração Regional de São Sebastião; e o Diretor de Obras do mesmo órgão, Victor Andrade Pocceschi, ambos reforçaram junto ao presidente da Novacap as dificuldades enfrentadas pela Administração na elaboração de projetos, devido à carência de servidores na área.

Júlio Menegotto se  comprometeu a assumir a elaboração dos projetos e a execução de parte da obra, como forma de agilizar o procedimento sem a necessidade de fazer licitação.

Por fim, Erika reafirmou que a comunidade em questão está permanentemente exposta à poeira e, portanto, sujeita a contrair doenças respiratórias e outras enfermidades.  A parlamentar pediu urgência na execução da obra.


Da Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em defesa do SUAS, Rede Socioassistencial e Organizações da Sociedade Civil realizam Primeira Conferência Livre de Assistência Social de São Sebastião

                                   O Instituto Federal de Brasília - IFB Campus São Sebastião, foi palco da Primeira Conferência Livre de As...